O futsal do São Bento encerrou a participação na Taça Brasil Sub-17, realizada em Criciúma. O time da casa teve uma vitória, um empate e duas derrotas, sendo eliminado na primeira fase da competição. A fase de grupos encerra-se nesta quinta-feira, 16, no Ginásio do Colégio São Bento.
A primeira fase envolve dez equipes, divididas em dois grupos de cinco; os dois melhores avançam às semifinais, disputadas na sexta-feira, e a final será no sábado, a partir das 10h. O São Bento fez a última partida na quarta-feira, derrota de virada por 3 x 2 para o Saldanha, do Espírito Santo.
A única vitória do São Bento foi na estreia: 5 x 0 contra o AJJR, do Distrito Federal; depois, perdeu por 3 x 1 para o Bento Gonçalves, do Rio Grande do Sul, e empatou em 3 x 3 contra a Escolinha do Pezão, do Mato Grosso do Sul.
No Som Maior Esportes desta quinta-feira, Felipe da Silva, supervisor e auxiliar-técnico do São Bento, falou sobre as expectativas frustradas do time nesta Taça Brasil Sub-17, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal.
"Nosso planejamento era todo em cima desta competição. Trouxemos este evento nacional aqui para Criciúma, montamos a equipe, porém nos últimos dias tivemos muitas lesões. Em questão dos últimos 30 dias, perdemos quatro atletas lesionados, com fraturas de última hora, acabou desestruturando a equipe", lamentou da Silva.
Segundo o supervisor, no entanto, o planejamento para o restante da temporada segue inabalável. "Estamos com a equipe sub-17 para a rodada do estadual na semana que vem. Também temos o Campeonato Sub-20, com os mais velhos e vamos disputar inclusive a competição adulta com o time sub-20. O projeto continua e alçando voos maiores", prometeu da Silva. "Quem sabe, no ano que vem, disputar a Taça Brasil sub-20? Essa é a nossa expectativa", concluiu.