Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Unimed segue com investimentos para a aplicação de novos serviços médicos em Criciúma. O mais recente destes, inaugurado ainda nesta segunda-feira, 4, é o serviço de neurologia 24 horas no Hospital São João Batista.
De Florianópolis para baixo, Criciúma atualmente é uma das poucas, se não a única, cidades que possuem um plantão de neurologista e cardiologista 24 horas por dia, sete dias por semana. “Aquele paciente que teve uma fraqueza no braço, na perna e que está tendo derrame poderá ter a cirurgia que salvará vidas ou diminuir vidas”, pontuou o presidente da Unimed de Criciúma, Leandro Avany Nunes.
A implementação do serviço veio após uma séries de reestruturações feitas pela Unimed no São João Batista, desde a aquisição do hospital em março do ano passado. “Desde então começamos um plano de negócios para recuperação financeira, tributária e física do São João Batista, mas tivemos esse percalço no meio do caminho que foi o coronavírus”, afirmou.
“Se você tem uma dor de cabeça severa hoje, chegando no pronto socorro terá um atendimento imediato de um neurologista, que estará de plantão sete dias por semana, 24 horas por dia”, comentou Leandro.
UTI Neonatal
Além do serviço neurológico 24 horas, a cooperativa médica se prepara para a abertura de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no hospital da Unimed. “Será primeiro de junho a abertura. É mais um trabalho médico na cidade, que condiz com nosso objetivo: abrir serviços em cima de serviços”, pontuou.