Um ponto. Essa foi a diferença nos jogos disputados pela equipe Satc/FME de Criciúma no Estadual de Basquete Sub-15. As jovens atletas mostraram determinação para superar Florianópolis, Blumenau e Jaraguá do Sul que também brigavam pelo título da competição.
"Foi uma conquista muito importante. Nos esforçamos muito para conseguir o título. Todos os momentos eram acirrados, tanto que todos os nossos jogos tiveram diferença de um ponto", comentou a pivô Débora Lemos Bittencourt Rosa.
Os jogos foram realizados entre sexta (24) e domingo (26) em Florianópolis. No primeiro jogo, a Satc venceu Florianópolis por 52 a 51. Na segunda partida, um susto, uma derrota para Blumenau por 52 a 53. E a última e decisiva partida foi outra vitória apertada, contra a Jaraguá do Sul por 40 a 39.
"O time cresceu durante o campeonato, fomos trabalhando e nos unindo para chegar na grande final e levantar a taça de campeão. Isso que aconteceu mostra a garra e determinação, pois saímos com a vitória e o título", ressaltou a técnica Luana Minotto.
A delegação criciumense é formada por 12 atletas. Na comissão técnica, além de Luana, fazem parte também a técnica Deise Bernardo da Silva e a auxiliar Heloisa Serafim. O Estadual contou com 19 times separados em cinco chaves e distribuídos por região. Os dois melhores se classificaram para as fases eliminatórias.
Revelação
Criciúma trouxe para casa outra conquista. A atleta destaque e cestinha da competição é da casa. Letícia Rechembak, 15 anos, é uma das revelações do time criciumense. "É uma sensação de dever cumprido, é uma grande alegria, e foi consequência de muito treino e dedicação ao basquete", afirmou Letícia.