A maior obra do Governo de Santa Catarina, deve, em breve, sair do papel. A duplicação da SC-108 e o Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul dependem apenas da assinatura da ordem de serviço para serem executadas.
"Nós estamos acompanhando de perto essa obra, pela importância que ela tem para a cidade do Cocal do Sul. São pouco mais de 16 quilômetros, que envolvem a SC-108 e o Anel de Contorno Viário. A Setep ganhou a licitação, já foi homologada e, além disso, as questões ambientais estão bem encaminhadas. Nos próximos dias, o governador deve definir a entrega da ordem de serviço para a execução", comenta o prefeito Fernando de Fáveri.
Os dois projetos estão avaliados em R$ 224 milhões e devem ser concluídos em até 900 dias. "É a maior obra do Governo do Estado de Santa Catarina", acrescenta o prefeito.
"Agora, é só a questão do governador, na sua agenda, definir a data da entrega da ordem de serviço. Conversando com o Thiago [secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana], a gente continua com a fé de que, realmente, isso aconteça e, no mês que vem, as máquinas já estejam roncando e a equipe de topografia esteja no trecho e, realmente, a obra inicie. Será um divisor de águas para Cocal do Sul", enfatiza Fáveri.