Confirmando a expectativa lançada na última quarta-feira, 30, na Rádio Som Maior, pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, o governador Carlos Moisés veio à região nesta sexta, 2. Em uma passagem rápida, ele observou as condições do trecho de 2,5 quilômetros sem pavimentação da SC-442, entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça, e assinou o edital para licitar o término desse investimento.
"Estamos retomando uma obra que foi abandonada. Não é incomum no nosso governo, obras que estavam abandonadas, que foram lançadas e nem iniciaram", afirmou Moisés, em entrevista à Som Maior. "O secretário Thiago Vieira tem convivido muito com isso. Nosso compromisso de ter infraestrutura como prioridade, nosso olhar é com todas as regiões", destacou, batendo na tecla de obras abandonadas pelo Estado que o seu governo vem assumindo.
Ao participar de um evento em Içara, em agosto, Moisés já havia anunciado que liberaria, dentro de algumas semanas, os R$ 10 milhões necessários para a obra.
Foco na SC-442
Moisés se fixou na pauta da SC-442, evitando a abordagem de outros assuntos como os processos de impeachment que enfrenta. "Nós sempre escolhemos as intervenções que fazemos em locais que vão gerar desenvolvimento, emprego, renda, se tornam atrativos de novos empreendimentos. As escolhas não são do governador, são de prefeitos e empresários, governar é trabalhar para diminuir o sofrimento das pessoas", sublinhou Moisés.
O governador pontuou, ainda, que ao observar o trânsito na SC-442, diante do Centro de Distribuição da Cerâmica Eliane, viu reforçada a necessidade da obra. "A gente observa os veículos em baixa velocidade, é uma intervenção necessária, estamos fazendo isso com recursos próprios, assim como temos mais de R$ 400 milhões de investimentos em todo o Estado", emendou.
O secretário Thiago Vieira detalhou o trâmite a partir de agora. "Estamos lançando o edital, ainda hoje sai no Diário Oficial, a partir dali temos o trâmite da licitação e ao finalizar, a ordem de serviço. Além do escoamento importante da produção nós investimos para melhorar a vida das pessoas, esse trecho que liga Morro da Fumaça a Cocal, quem vive aqui sabe o quando é importante, não há como fechar os olhos para isso", relatou. "É mais um importante investimento para melhorar a vida das pessoas", finalizou.
Ouça no podcast a entrevista do governador e do secretário Thiago Vieira à Som Maior:
Na rápida visita, Moisés não teve o acompanhamento de políticos da região, apenas da sua assessoria e equipe técnica, e cumpriu rápido ato no interior da unidade da Eliane, para a assinatura do lançamento do edital.