Foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Ficou definido que o Tigre enfrentará o Marília, da Série A-3 do Campeonato Paulista, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, no oeste paulista.
Por ser o clube melhor ranqueado no confronto, o Tigre, que integrava o pote C, tem a vantagem do empate - a primeira rodada da Copa do Brasil é definida em jogo único, no qual o mando é do pior colocado no ranking, no caso o Marília, integrante do pote G no sorteio.
Também está definido o chaveamento para a segunda rodada. Caso avance no interior paulista, o Tigre terá pela frente o vencedor do duelo entre Gama e Ponte Preta - partida que será realizada na capital federal, Brasília.
O Marília, primeiro adversário do Tigre na competição nacional, foi o vice-campeão da Copa Paulista de 2020, o que lhe garantiu a classificação para a Copa do Brasil. Na temporada passada, disputou a Série A-3 do Paulistão e ficou na 10º colocação, sem avançar às fases finais.
Em decadência, o clube do oeste paulista disputou a Série B do Brasileirão entre 2003 e 2008. Nesse período, enfrentou o Tigre em cinco ocasiões, de acordo com o site Meu Time na Rede: duas vitórias para cada lado e um empate. Em 2009, fizeram os dois últimos confronto na história dos dois clubes, na Série C: um empate e uma vitória para o Marília.
Na segunda rodada, o Tigre pode enfrentar ou o bicampeão consecutivo do Campeonato do Distrito Federal, o Gama, ou a Ponte Preta, que está na Série B do Brasileirão.
Caso avance, o Criciúma decide em casa o confronto da segunda fase da Copa do Brasil.