Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Se não sair com o calção sujo e com a camisa rasgada não é o Criciúma”, salienta Baier após vitória

Técnico salientou garra e dedicou o triunfo aos torcedores carvoeiros

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 29/05/2021 - 19:41 Atualizado em 29/05/2021 - 20:42
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico do Criciúma Paulo Baier não iniciou a entrevista coletiva após a vitória sobre o Ituano analisando o jogo e explicando táticas, como é de praxe. Ele fez questão de, antes de responder a primeira pergunta, agradecer o presidente do clube, Anselmo Freitas, a diretoria e os torcedores, a quem dedicou a vitória.

Depois, daí sim, ele falou do jogo, destacando que está satisfeito com o que viu nos 90 minutos contra os paulistas que terminaram em 1 a 0 para o Carvoeiro, garantido pelo gol do camisa 10, Dudu Figueiredo. “Estou satisfeito pelo desempenho. Estamos construindo uma equipe e leva um tempo para entrosar. Estou satisfeito pelo rendimento e por fazer eles acreditarem e mudar a atitude do Criciúma. Eu posso fazer a tática, motivar, mas se eles não quiserem, não adianta. Estão todos de parabéns, acho que o Criciúma mudou a atitude”, comentou.

Baier lembrou que quando se apresentou, o elenco tinha apenas 14 jogadores. “Ali eu vi que não era fácil mudar, mas no dia a dia, passando a confiança e fazendo eles acreditarem que vale a pena. Mesmo os que entrarem cinco minutos precisam saber que podem ajudar. Se não sair com o calção sujo e com a camisa rasgada não é o Criciúma”, enfatizou.

O técnico, que fez a sua estreia pelo Tigre, reforçou que, jogando bem ou não, o objetivo era a vitória. “O objetivo era somar os três pontos e fiquei mais feliz que o time jogou bem. O Gustavo (goleiro) não fez praticamente nenhuma, defesa. Todo mundo participou e isso para o treinador é bom saber que colocamos uma tática e eles obedecem", falou.

A união e o espírito tão faladas por Paulo Baier foram refletidas na hora do gol. “Na hora do gol foi todo mundo comemorar e isso mostra que estão todos unidos. Este é o espírito. Independente de quem fazer o gol, de qualquer situação, este é o espírito. Ter vontade de ganhar e demos um passo muito grande para adquirir uma confiança maior”, falou o técnico que encerrou a entrevista coletiva como começou: dedicando a vitória ao torcedor do Criciúma. “Estou aqui muito pelo torcedor do Criciúma e a vitória é para vocês”, pontuou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito