O Sebrae está selecionando Agentes Locais de Inovação (ALI) para atuar em pequenas empresas de Santa Catarina. São mais de 150 vagas disponíveis, com remuneração que vai de R$ 1,5 mil a R$ 6,5 mil. O objetivo do programa é auxiliar micro e pequenas empresas a reduzir custos e aumentar a produtividade e o faturamento com produtos e processos inovadores. As inscrições seguem até o dia 15 de junho para começar a atuar a partir de setembro.
O projeto também prevê atender ecossistemas para implementar ações estratégicas. Os ALI, capacitados para utilizar metodologias ágeis, visitam as empresas e atores envolvidos, levantam dados e, em conjunto com os empresários, propõem soluções inovadoras. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos, processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos e serviços.
“O que a gente pretende com isso é selecionar profissionais de vários níveis”, explicou o gestor de negócios do Sebrae, João Alexandre. Podem concorrer a vaga, desde graduandos a partir da quarta fase da faculdade, até analistas sênior. O projeto terá até 24 meses de duração, esse período pode variar de acordo com a área selecionada: produtividade, transformação digital, ecossistema de inovação e indicação geográfica.
Requisitos
Para assumir a vaga é preciso que o candidato não tenha vínculo de emprego, não possua qualquer outro vínculo como bolsista e tenha disponibilidade para participar integralmente das atividades em campo, no período previsto no projeto.
O gestor garantiu que os contratados serão orientados a respeito das suas funções. “Antes de saírem a campo a gente vai dar uma capacitação complementar, vamos instrumentalizá-los com as ferramentas de trabalho”, disse.
Mais informações e os requisitos para se candidatar estão disponíveis neste endereço.