O Criciúma segue sem ganhar fora de casa na Série C. Na tarde deste sábado, 7, empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com o empate, o tricolor chega a 17 pontos e segue em sexto lugar no Grupo B.
O próximo compromisso tricolor será no sábado que vem, 14, às 18h, contra o Ituano no Heriberto Hülse.
Jejum de 100 dias
Neste sábado o Criciúma completou 100 dias da última vitória fora de casa. Foi em 30 de julho, no 1 a 0 sobre o Marcílio Dias pelas quartas de final do Catarinense, em Itajaí. Depois, perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense na Arena Condá, pela semifinal do Estadual, e após vieram os oito jogos não vencidos na Série C.
Primeira etapa no Rio
O jogo contra o Volta Redonda começou morno. Estudado e sem muitas alternativas. Kaike, aos 9, tomou o primeiro cartão amarelo da partida, para o Criciúma. Alex Reinaldo cobra falta e bem aos 17, forçando boa defesa do goleiro Douglas Borges, do Voltaço.
O time da casa se vingou aos 29 minutos. João Carlos aproveitou uma sobra de bola na marca do pênalti e chutou com força, para grande defesa de Agenor.
O Criciúma teve um gol anulado aos 42. Kaike cobrou falta em direção à área e Michel, de cabeça, mandou para a rede. Mas ele estava em impedimento.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a primeira boa oportunidade foi do Volta Redonda. Aos 13 minutos, João Carlos finalizou e Agenor salvou de novo o Tigre
O Voltaço teve um gol anulado aos 19 minutos. João Carlos mandou para a rede, mas estava em impedimento.
Michel perde boa chance para o Tigre aos 21. Recebeu bom passe de Felipe Menezes mas arrematou para fora. Michel teve nova chance aos 28, ele tentou encobrir o goleiro Douglas Borges que se recuperou em tempo.
Acompanhe a cobertura do Timaço no FM 100,7 da Som Maior e pelo Minuto a Minuto do 4oito.