Um segundo edital para a parceria público-privada (PPP) do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, será lançado nas próximas semanas. O documento deve passar pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) até junho.
“Eu trabalho com a data de setembro, outubro para a gente estar na bolsa de valores com a segunda rodada e tenho muita convicção de que vamos chegar ao êxito”, afirmou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.
Conforme o secretário, quatro empresas já demonstraram interesse na PPP. “Estamos buscando caminhos para que a gente realmente tenha o martelo batido lá na bolsa e Santa Catarina vai aumentar a participação com investimentos, e com isso, a nossa convicção de que vamos ter uma empresa interessada”, apontou.
O primeiro edital, lançado em novembro de 2023, era de R$ 60 milhões de investimento, sendo que R$ 33 milhões eram do Estado. Ele incluia o alargamento da pista e ampliação do terminal de passageiros nos três primeiros anos.