Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Sem barbada, Melo/Soares colocam o Brasil na frente na Copa Davis

Dupla brasileira era favoritíssima no confronto, mas enfrentou dificuldades, especialmente no primeiro set

Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 14/09/2019 - 12:55 Atualizado em 14/09/2019 - 13:03
Foto: Luís Candido / CBT
Foto: Luís Candido / CBT

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O capitão brasileiro, Jaime Oncins, fez questão de destacar que o favoritismo na Copa Davis fica apenas no papel. Um alerta para que o time entre focado nos confrontos contra Barbados. Em outras palavras, Oncins quis dizer: não há barbadas no esporte. A velha máxima do jogo é jogado pode ser vista na manhã deste sábado, 14, no Mampituba. Marcelo Melo e Bruno Soares, favorítissimos no confronto de duplas, tiveram dificuldades para bater Darian King e Haydn Lewis. 

A consistência dos brasileiros e o apoio da torcida, ainda mais animada neste sábado do que na sexta, foram predominantes para a vitória. Em um primeiro set com mais de 50 minutos de duração, a parada foi decidida no tie-break. O segundo set começou ainda mais complicado, com uma quebra de Barbados logo no terceiro game. Brasil logo devolveu a quebra, conquistando mais uma no último game do segundo set, fechando em 7/5.

Com a vitória de Melo e Soares, o Brasil passa à frente de Barbados no confronto da Copa Davis, 2 a 1. Na sexta-feira, João Menezes foi derrotado por Darian King e Thiago Monteiro venceu Haydn Lewis.

Primeiro set

Os torcedores pareciam não acreditar no começo do confronto. Barbados fechou o primeiro game com tranquilidade e começou pontuando no segundo. A dupla brasileira teve dificuldades para fechar os dois primeiros games de saque, com muitas erros não-forçados no fundo da quadra.

A primeira quebra do set aconteceu no quinto game, quando Marcelo Melo cresceu na rede e conseguiu grandes voleios. Parecia que a partir daí Melo e Soares tomariam conta do jogo, mas não aconteceu.

A dupla de Barbados demonstrou muita raça e também técnica para conseguir devolver a quebra e levar o jogo ao tie-break. Com três mini-quebras, o Brasil fechou o primeiro set, com parcial de 7/6, com 7/4 no tie-break. 

Segundo set

O segundo set começou ainda mais complicado do que o primeiro. No terceiro game, com saque de Bruno Soares, a dupla de Barbados conseguiu a quebra. Com a desvantagem no set, a dupla brasileira mostrou a determinação prometida antes dos jogos. A quebra foi devolvida logo em seguida, em um quarto game disputadíssimo com longos rallys.

No sexto game, com o saque sob pressão, um lance provocou gargalhadas do público. Em troca de bolas, Darian King, do fundo da quadra, tentou uma cruzada e acertou as costas do companheiro Haydn Lewis. Tragédia anunciada ou não, King conseguiu recuperar-se no game, sacar bem e confirmar o serviço, com ajuda dos voleios de Lewis.

A torcida embalou a dupla brasileira, com direito a ola e tudo o mais, tentando forçar mais uma quebra e evitar novo tie-break. O apoio deu certo, com Bruno Soares chamando ainda mais a força do público. No último game do jogo, o saque de Lewis foi quebrado, com o match point vindo de um lob cirúrgico de Bruno Soares. O Brasil fechou a partida por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 7/5.

Agora, Thiago Monteiro pode finalizar o duelo contra Barbados, em partida contra Darian King. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito