Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Sem contar com "ajuda" dos adversários

Sem sorte para secar os adversários, Criciúma precisa pontuar neste sábado diante do Vila

Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 17/11/2018 - 08:55
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O que já era difícil parece piorar a cada dia. Não bastasse a própria má fase, o Criciúma não tem levado sorte nos resultados paralelos. Que o diga a noite de terça, quando o esforço pelo Figueirense foi em vão. Deu Paysandu. E na noite de sexta de novo. Deu CRB contra o Londrina, e fora de casa. Com tudo isso, resta ao Tigre fazer a sua parte neste sábado, 19h30min, diante do Vila Nova. Mas a situação é tão complicada que nem a vitória livra o Tricolor do descenso neste sábado. Seja qual for a combinação, vai ter sofrimento na última rodada em casa contra o Sampaio Corrêa.

O Criciúma adota o discurso de esquecer a “ajuda” dos adversários e foca em fazer bons resultados nas próximas duas rodadas. “Acho melhor a gente abolir essa de ficar secando, não tem dado certo. A gente está há tempos secando o Paysandu e eles estão ganhando todas”, disse o técnico Mazola Júnior. “Vamos deixar para nos preocupar com a gente. Que possamos fazer 90 minutos bons em Goiânia como fizemos os primeiros 45 contra o CRB”, afirmou. 

A mesma linha tem seguido os jogadores. “É claro que a gente deu uma acompanhada nas outras equipes, mas a gente depende das nossas forças. Tenho certeza que vamos fazer um excelente jogo contra o Vila para sair com um bom resultado”, frisou o volante Eduardo. 

Possíveis retornos

Mazola fechou os treinos na quinta-feira no Estádio Heriberto Hülse e não revelevou qual será a equipe titular. Mesmo assim, deu evidências de algumas das mudanças que pode fazer no time em relação àquele que saiu jogando diante do CRB. O primeiro caso é a volta de Fábio Ferreira para a zaga ao lado de Sandro, mas a escolha não deve ter relação com o desempenho de Jacy Maranhão na última partida, quando o defensor chegou a marcar um gol contra. “Não foi falha dele (o gol contra), mas no erro na saída de bola do contra-ataque do CRB e a gente fazendo linha boa. O Jacy jogou porque o Fábio estava com um problema no tendão. E o Fábio vem treinando muito bem esta semana. Outro problema que temos é o Fábio e o Sandro, os dois com cartões amarelos. Vamos deixar para definir no sábado (hoje) essas situações”, argumentou. 

Com a suspensão de Marlon Freitas pelo terceiro amarelo, a vaga deve ficar com Jean Mangabeira, que recebeu elogios de Mazola após o empate com o CRB, mesmo não atuando na partida, pois também estava suspenso por cartão. Só que a entrada do volante no time vai depender de outra situação, a do atacante Andrew, que também foi titular diante do CRB. Ele teve um desconforto muscular, passou por exames e é dúvida. 

“Se o Andrew não jogar, nós vamos ter que mudar a formatação da nossa equipe. O Vitor não tem esse poder de recomposição que o Andrew tem e o lateral do Vila dá um volume muito grande e então vamos aguardar”, pediu o treinador. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito