Foram cinco jogos com Wilsão no comando: duas vitórias, dois empates e uma derrota. Agora, ele volta a ser auxiliar, ao mesmo tempo em que Waguinho Dias, treinador anunciado na última terça-feira, tem o primeiro contato com o grupo de jogadores. Será apenas um treino com o novo técnico, antes da partida contra o Cuiabá, nesta sexta-feira, 30, às 21h30 na Arena Pantanal. Para o confronto, um desfalque importante: Léo Gamalho tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
São duas opções de área à disposição de Waguinho: Pedro Bortoluzzo e Lúcio Flávio. Se quiser um jogador de mais movimentação, Vinícius e Julimar aparecem como opções. O técnico comanda os treinamentos na tarde desta quinta-feira na capital matogrossense e deve encaminhar a equipe.
“Nós vamos tentar montar a melhor equipe para essa partida, pelo desgaste dos jogadores. Depois tem um jogo importante em casa, tem que ser estrategista e montar uma equipe lá e outra aqui, para que a gente possa ir conquistando pontos”, avaliou Waguinho na coletiva em que foi apresentado como novo técnico do Tigre.
Para a estreia, Waguinho demonstra confiança: “Nesse treino em Cuiabá já devo dar uma formação tática que eu quero, o analista nos passa as situações do Cuiabá. Estou muito confiante”.
E os reforços? Waguinho disse que ainda é cedo para projetar novas peças no elenco. “Pedi para ver o elenco, trabalhar, sentir de perto. Tentar extrair o máximo de cada um. Se o jogador foi contratado pelo Criciúma, é porque é um bom atleta. Se não tá no melhor momento, vamos dar moral para que ele melhore”.
O Tigre terminou o primeiro turno da Série B na 14ª posição, com 21 pontos ganhos. Está apenas um ponto à frente do Vila Nova, primeira equipe na zona de rebaixamento. O G-4 está distante: são 10 pontos até o Sport, quarto colocado.