As obras de revitalização da Rodovia Jorge Lacerda ainda não tem prazos para iniciar a sua atividade. Recentemente, a empresa Confer entrou com um pedido de liminar contra a empresa JR Construções, vencedora do processo licitatório. Na liminar, a Confer contesta o atestado técnico apresentado pela JR. Atualmente o processo está judicializado e a Secretaria de Infraestrutura do Estado espera o parecer do Poder Judiciário para que eles possam liberar o quanto antes a ordem de serviços para o início das obras.
A JR Construções contestou os atestados técnicos, que é um requisito para que a empresa realize a obra. "Houve a judicialização. Houve um mandado de segurança e foi concedida uma liminar. O governo do Estado e a Secretaria está pedindo, com apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), celeridade de decisão mérito. Temos a plena convicção que será exitosa no sentindo de celeridade essa decisão mérito. Uma vez que está muito claro, dentro da resposta, que os atestados conferem. E também se assim o Poder Judiciário responder que não é, de fato a gente retoma a atividade na fase onde parou, habilitando a nova empresa e dando prosseguimento na parte contratual. O que nós queremos é a definição de fato, para dar prosseguimento dessa obra", explicou o secretário Infraestrutura do Estado, Thiago Viera.
As datas para a resposta do Poder Judiciário para então saber das datas de início das obras. "O prazo depende do poder judiciário. Trata-se de um julgamento de um mandado de segurança de liminar, nós estamos fazendo os contatos necessários, mas de fato do juiz que efetivamente está com a causa. Eu não consigo quanto executivo quando vai ser. Pode ser hoje, pode ser semana que vem, a gente não consegue definir o prazo pois está judicializado a situação", comentou.