Um novo desmoronamento aconteceu na Serra do Corvo Branco, nesse domingo (29). O incidente foi identificado em um ponto dentro da área interditada há mais de 20 dias, no trecho da SC-370 entre Grão-Pará e Urubici, que já estava mapeado para testes de pulsão, pois era considerado de risco. Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) continuam monitorando a área e voltam a trabalhar no local assim que houver condições de segurança.
O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira, afirma que o incidente só reforça a necessidade de interdição da Corvo Branco neste momento. “A passagem de veículos e até mesmo a pé está expressamente proibida, para a segurança de todos”, reforça Vieira.
Serra do Corvo segue bloqueada e sem data de reabertura
Segundo o superintendente de Infraestrutura da SIE, o engenheiro civil Dagoberto Arns, ainda não há previsão para a abertura da pista. "Não há a mínima possibilidade de liberação da pista neste momento, em função das condições e de segurança necessária que precisamos ter. Seria irresponsabilidade a gente não fazer isso de forma adequada, dando condições de trânsito, mas com garantia de segurança", ressalta.
"Vamos continuar trabalhando na limpeza e na identificação dos pontos que podem vir a acontecer algum caso de desmoronamento. Na região da parte não pavimentada, nós temos três problemas bastante grandes que estão sendo limpos. Nesta semana entrará uma empresa para que possamos fazer a abertura ou melhorar pelo menos as condições de transito aonde a pista caiu", informa o superintendente.