Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem sorrir e dormir, Hemerson Maria promete resultados ao torcedor

Em cinco jogos, técnico ainda não conseguiu a primeira vitória como comandante do Tigre e cobra mais efetividade no ataque

Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 22/03/2021 - 17:22 Atualizado em 22/03/2021 - 17:22
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No estádio Heriberto Hülse, segue o discurso por mais efetividade na frente. Nos dois últimos jogos, o Tigre não tomou gol, mas também não conseguiu marcar. Os dois empates em 0 x 0 mostraram, na avaliação do técnico Hemerson Maria, uma evolução da equipe. O comandante, agora, tenta aprimorar a atenção e a tomada de decisões no setor ofensivo para buscar a primeira vitória como técnico do Criciúma. 

No Orlando Scarpelli no último domingo, contra o Figueirense, o técnico esbravejou, chamou atacantes para uma conversa particular no meio do segundo tempo e tentou alterações no setor ofensivo; nada disso ajudou a equipe a balançar as redes. Em cinco jogos, o Tigre marcou apenas um gol; tem três empates e duas derrotas. 

"Minha irritação vai existir sempre. O pessoal de Santa Catarina conhece a minha postura, sou de poucos sorrisos. A cobrança e a responsabilidade são muito grandes em dirigir o Criciúma. É uma cobrança muito forte internamente, mas com educação e coerência. Houve melhora gradativa nos dois últimos jogos e a primeira vitória está muito próxima de acontecer", explica o técnico.

Econômico nos sorrisos, mas conhecido pelo trabalho sério e persistente, o técnico tem até o sono alterado com os resultados do Tigre. "A gente olha para a tabela e fica preocupado. Como comandante, a gente perde horas de sono para procurar a melhor maneira da equipe jogar. Vamos melhorar, crescer e dar as vitórias que o torcedor merece", promete Maria.  "Houve melhora gradativa nos dois últimos jogos e a primeira vitória está muito próxima de acontecer", acrescenta.

Em quatro jogos no Catarinense, o Tigre está na vice-lanterna da competição, com apenas dois pontos - um a mais do que o lanterna Metropolitano e dois a menos do que o Concórdia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A melhora no setor defensivo e de criação deu mais ânimo a Hemerson Maria, que chegou a falar em reforços antes do jogo no Scarpelli. 

"A equipe vem evoluindo e melhorando. O discurso fica repetitivo, mas é o que todo mundo viu, não posso fazer uma leitura diferente. O que está faltando para conseguir a primeira vitória e até vencer com placar mais dilatado é melhor qualidade na finalização, no primeiro tempo, e nas escolhas no segundo tempo", analisou sobre o jogo do último domingo. 

A palavra de ordem, portanto, é eficiência. "Falta ser mais eficiente na finalização. Dos cinco jogos que fizemos, o do Hercílio, Marília e Figueirense, nós fizemos por merecer a vitória. Mas no futebol tem que ter competência. Estamos tendo merecimento, mas falta a competência de finalizar melhor", concluiu Maria. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito