Um dos mais experientes do elenco prosperano, Sueliton está confiante para a reta final do Campeonato Catarinense. Sem perder o foco, o lateral-direito de 35 anos projeta pontuar em Chapecó, no próximo sábado, contra a Chapecoense, em partida válida pela nona rodada do estadual.
"A gente vem crescendo na competição. Estamos conversando com os mais jovens para colocar os pés no chão, temos três decisões e temos que encarar como os últimos jogos. Quando entramos na batalha, é para lutar e vencer, esperamos ir a Chapecó e pontuar, quem sabe beliscar os três pontos", analisou Sueliton em coletiva concedida nesta terça-feira, 6.
Na tabela, o Time da Raça está na sétima colocação, com 11 pontos conquistados - foram três vitórias, dois empates e três derrotas no Catarinense. "Trabalhamos ao máximo para dar o nosso limite. Nossa equipe é lutadora e guerreira, chamada de equipe da raça", completou o lateral-direito.
Contra o Juventus, no empate sem gols no último sábado, Sueliton cumpriu suspensão automática, após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma. Sueliton projeta os maiores sonhos para o Próspera, além de confirmar matematicamente a permanência na Série A do Catarinense.
"Desde o início, a ideia é a permanência. Internamente temos as nossas conversas, mas temos que pensar jogo a jogo", desconversa o lateral-direito, titular em cinco partidas até o momento pelo Próspera. "Cada jogador está dando o seu tudo nas partidas, têm jogadores saindo exausto das partidas e até jogando com lesão. Isso mostra o desejo de querer crescer e que eu, particularmente, tenha o desejo de ajudar ainda mais", conclui Sueliton.