Passada a euforia da classificação, o Criciúma terá pela frente uma semana cheia antes da segunda fase da Série C, que vale o tão sonhado retorno para a Série B do Brasileirão. Após a vitória imponente por 3 x 0 contra o Mirassol no último sábado, o resultado mais elástico sob o comando de Paulo Baier, o elenco do Tigre reapresenta-se na tarde desta segunda-feira, 20.
O técnico Paulo Baier comanda um treino fechado no Centro de Treinamento. Na terça-feira, o elenco faz novo treino pelo período da manhã, aberto à imprensa, e viaja na hora do almoço para Jaraguá do Sul, onde enfrenta o Juventus, na quarta, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina.
O Tigre retorna na quarta mesmo a Criciúma, onde treina na quinta e na sexta, quando viaja à noite a Florianópolis para o encerramento da primeira fase da Série C contra o Figueirense. Ao todo, serão percorridos 1.172 quilômetros de ônibus nesta semana.
Com 30 pontos, o Criciúma já está garantido na segunda fase da Série C. Agora, resta saber em qual grupo. Se forem mantidas as posições atuais, enfretará Ituano, Paysandu e Manaus. Do outro lado estariam Novorizontino, Ypiranga, Tombense e Botafogo da Paraíba. Os dois melhores de cada chave garantem o acesso.
Já pela Copa Santa Catarina, o Criciúma foca na reabilitação; com a derrota por 2 x 0 em casa contra o Hercílio Luz, está na lanterna da competição. O Juventus, adversário desta quarta-feira às 20h, também estreou com derrota: 3 x 2, de virada, contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.