Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Semana deve ser de definições no cenário político de SC

Roberto Azevedo fala sobre possíveis alianças e coligações

Por Redação Criciúma - SC, 10/07/2018 - 10:53 Atualizado em 10/07/2018 - 10:55
(foto: reprodução/ Redes Sociais)
(foto: reprodução/ Redes Sociais)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana deve ser de definições no quadro político de Santa Catarina. Ontem o MDB reuniu sua executiva estadual e deu “carta branca” para Mauro Mariani, pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, para negociar aliança com outros partidos, com liberdade para oferecer as duas vagas ao senado e a de vice-governador. Agora, o pré-candidato deve avançar nas conversações com DEM e PSDB.

Enquanto isso, Esperidião Amin (PP), Gelson Merisio (PSD) e membros de outros partidos que podem compor a aliança para as Eleições 2018 estiveram reunidos mais uma vez na noite de ontem. Sobre este tema, o jornalista político Roberto Azevedo falou hoje no Programa Adelor Lessa.

“As conversas estão adiantadas, não é de hoje. Como o Partido da República do deputado Jorginho Mello, que também é pré-candidato ao governo, mas estaria mais numa posição de candidato ao senado. Ontem falei do João Paulo Kleinubing, presidente estadual do DEM, é essa, porque Mauro Mariani (MDB) se aproximou dele. Os dois são colegas de Câmara. Então as conversas podem ser diárias, mas João Paulo Kleinubing está muito próximo de Esperidião Amin e vive aquela situação: sai do PSD por não concordar com Merisio e agora está próximo de encaminhar um acordo político junto a Merisio. Há muita coisa a andar neste contexto”, afirmou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito