A semana deve ser de definições no quadro político de Santa Catarina. Ontem o MDB reuniu sua executiva estadual e deu “carta branca” para Mauro Mariani, pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, para negociar aliança com outros partidos, com liberdade para oferecer as duas vagas ao senado e a de vice-governador. Agora, o pré-candidato deve avançar nas conversações com DEM e PSDB.
Enquanto isso, Esperidião Amin (PP), Gelson Merisio (PSD) e membros de outros partidos que podem compor a aliança para as Eleições 2018 estiveram reunidos mais uma vez na noite de ontem. Sobre este tema, o jornalista político Roberto Azevedo falou hoje no Programa Adelor Lessa.
“As conversas estão adiantadas, não é de hoje. Como o Partido da República do deputado Jorginho Mello, que também é pré-candidato ao governo, mas estaria mais numa posição de candidato ao senado. Ontem falei do João Paulo Kleinubing, presidente estadual do DEM, é essa, porque Mauro Mariani (MDB) se aproximou dele. Os dois são colegas de Câmara. Então as conversas podem ser diárias, mas João Paulo Kleinubing está muito próximo de Esperidião Amin e vive aquela situação: sai do PSD por não concordar com Merisio e agora está próximo de encaminhar um acordo político junto a Merisio. Há muita coisa a andar neste contexto”, afirmou.