A semana será sem chuvas no Sul catarinense. Criciúma mantém-se em período de estiagem, com déficit de chuvas de 99 milímetros. Os próximos dias serão marcados pela frente fria que paira sobre a região, com as mínimas entre os 7°C e a máxima não ultrapassando os 20°C na quarta-feira.
Nesta segunda, a mínima foi de 9°C em Criciúma, enquanto em Tubarão o termômetro registrou 7,1°C. Na Serra, o Morro da Igreja teve mínima de 2°C. A temperatura mais baixa da semana em Criciúma deve ser entre a quarta e a quinta-feira, com 6°C. A máxima mais baixa deve ser na quarta, com 20°C.
Segundo o climatologista Márcio Sônego, as chuvas continuarão abaixo do necessário na região. "A tendência é manter bom tempo na semana. Choveu pouco no sábado, pancada boa de manhã. O Rio Grande do Sul praticamente não tem mais estiagem, Santa Catarina tem a parte do Oeste e Planalto sem estiagem, a não ser Dom Joaquim. O litoral catarinense tem situação de falta de chuva ainda. Em Criciúma, há falta de 99 milímetros de chuva", disse Sônego.
Nesta segunda-feira, o céu está azul, com algumas nuvens. "Os próximos dias são sem previsão de chuva, mas madrugadas frias. O ar frio está chegando, vai intesificar e a chuva sumiu, deve ter alguma coisa só na segunda-feira", aponta Sônego.