Herói do título e predestinado para marcar o gol que garantiu a primeira vitória do Próspera na elite do futebol Catarinense, após 13 anos do clube longe da Série A do estadual. Maicon Santana fez o gol que tornou o Próspera campeão da Série C em 2018 e agora comemora o seu primeiro gol na Série A do Catarinense, em retorno ao clube, na vitória por 3 x 2 sobre o Hercílio Luz
"Fico feliz por estar voltando ao Próspera. Fui abençoado de fazer o gol do título. É sentimento especial por esse clube, poder voltar a marcar na primeira divisão é bacana", celebrou o centroavante em coletiva nesta segunda-feira, 1.
Santana elogiou o desempenho do trio ofensivo do Próspera, formado por ele, Gabriel - autor do segundo gol contra o Hercílio Luz - e Danielzinho. "Os meninos trabalham muito, facilitam para nós dentro de campo. Marcam e conseguem jogar, ser o nosso desafogo. É o nosso estilo de jogar e a forma como a gente joga precisa dessa recomposição em prol do grupo", comenta.
"A nossa equipe trabalha muito junto pelo conjunto, às vezes a gente precisa se sacrificar. Todos sabem da importância no grupo. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo", concluiu o centroavante.