Após o empate contra o Avaí e a classificação para o mata-mata do Campeonato Catarinense, o Criciúma virou a chave e, nesta terça-feira (14), enfrenta o Coritiba pela Copa do Brasil, sonhando com a terceira fase. A direção do clube disponibilizou um ônibus para os torcedores acompanharem a partida. para o treinador da equipe, Cláudio Tencati, é muito importante esse apoio.
“Demos um show na Ressacada [estádio do Avaí], foi um espetáculo e um dos motivos para que a equipe permaneça lutando é o torcedor. A torcida carvoeira apoiou o tempo todo, nunca deixou de acreditar”, diz o treinador.
Estreia de Marquinhos
Marquinhos Gabriel está disponível para fazer a sua reestreia no clube. “Estamos ponderando os detalhes, ele é uma grande opção próximo ao Fabinho e Eder e a gente vai tomar as decisões”, explica Tencati sobre possibilidade do camisa 10 ser titular.
O Coritiba não vive um bom momento, foi eliminado pelo Cascavel nas quartas de final do Campeonato Paranaense e corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil no próximo ano. Para Tencati, o clube está em um momento parecido em que o Criciúma esteve rodadas atrás.
“Martela e o gol não sai. Vimos o material contra o Cascavel e só deu Coritiba no jogo da volta, vive o momento de pressão, mas sabemos da força, tem que ter equilíbrio emocional para o jogo e os pênaltis”, comenta o treinador.