Impulsionada pela torcida, a diretoria do Inter confirmou a saída do técnico Odair Hellmann. O técnico mais longevo do Internacional nos últimos 40 anos não resistiu à pressão, após derrota por 1 a 0 para o CSA em Alagoas.
O ambiente tumultuado era reflexo das eliminações na Copa Libertadores para o Flamengo e a derrota traumática na final da Copa do Brasil para o Athlético Paranaense, ambas dentro do Beira-rio. Também pesaram os quatro jogos sem vencer no Brasileirão, com dois empates e duas derrotas.
A permanência do técnico já havia sido posta em dúvida na quarta-feira logo após o jogo contra o CSA, quando não foi confirmada pelo vice de futebol Roberto Melo.
No entanto, o caso quase sofreu uma reviravolta na tarde desta quinta: jogadores, liderados pelo capitão Andrés D'Alessandro, e o diretor executivo, Rodrigo Caetano, pediram a permanência do treinador para o presidente Marcelo Medeiros.
Se optasse pela permanência do técnico, quem cairia seria o próprio vice de futebol, Roberto Melo. A decisão acabou pesando contra o técnico, que deixa o Inter na 6ª posição da Série A, com 38 pontos - quatro atrás do Corinthians, 4º colocado.