As encostas da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller devem receber melhorias nos próximos meses. O investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões. A questão foi aprovada pelo presidente da República, Michel Temer e pelo ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, mas ainda aguarda orçamento.
"Encaminhamos com o presidente questões importantes da Defesa Civil de Santa Catarina, principalmente melhorias na Serra do Rio do Rastro, umas das estradas mais belas do mundo", comenta o governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira.
De acordo com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow, o projeto da Serra do Rio do Rastro prevê a execução de obras preventivas em 25 pontos ao longo da SC-390, passando pelas cidades de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.
"Serão incluídos serviços de supressão vegetal, limpeza de canaletas e bueiros, além de aplicação de telas metálicas de alta resistência e cortina atirantada", destaca o coronel.
O governador destaca ainda que a Serra do Rio do Rastro é a única ligação direta entre o Sul do Estado e a Serra, ou seja, uma via extremamente importante para o desenvolvimento estadual, uma integração entre a Serra e o Litoral.