Em menos de uma semana, Criciúma receberá um dos maiores eventos sobre empreendedorismo do Sul Catarinense. A 4ª edição do Empreende SC ocorre nesta sexta-feira (23) e sábado (24), no Espaço Flor de Lis, e deve reunir centenas de empresários de toda a região. Para falar sobre marketing e vendas, o head de Growth & Performance da RD Station, Thiago Rocha, será um dos palestrantes nacionais presentes.
A RD Station nasceu em 2011 em Florianópolis e, há pouco tempo, foi abraçada pela Totvs. “Uma StartUp com cinco fundadores. A gente teve um crescimento acelerado, então nesses 11 anos de história a gente foi do zero a R$ 2 bilhões de valorização”, conta Thiago.
A visão da marca é empoderar pequenas empresas. Os dois produtos oferecidos pelo negócio são de marketing e de centralização de serviço comercial. Por isso, o tema da palestra de Thiago Rocha no Empreende SC é marketing e vendas, sendo intitulada “Servir bem para servir sempre”.
Servir bem para servir sempre
Assim como essa frase, “falar sobre marketing e vendas não é algo novo”, frisa o head da RD Station, mas, “falar que eles têm que atuar juntos também não é, e, por mais que não seja novo, poucas empresas fazem”, completa.
Na palestra do próximo sábado, Thiago vai falar da importância dos setores de marketing e vendas andarem juntos. “Dentro na jornada de compra, o marketing, principalmente na era digital, tem a responsabilidade de aprendizado e descoberta, para o cliente reconhecer o problema, considerar a sua solução e, enfim, fazer o fechamento com vendas”, relaciona.
“As vendas vão pegar aquela oportunidade que tem um problema e vão entregar como a sua solução para resolver o problema que já foi diagnosticado. Quanto mais essas engrenagens funcionam em conjunto, melhor, mais apoia o crescimento da empresa”, acrescenta.
Por fim, o head cita o relacionamento da marca com o cliente e como isso afeta no marketing e nas vendas. A comunicação é necessária, seja ela online ou offline, no momento da escolha do consumidor pela melhor opção de produto.
“Quem não é visto não é lembrado. Você tem que estar presente para ser lembrando quando seu cliente quiser resolver um problema”, finaliza.