Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Sesi inaugura novos espaços de saúde e educação em Criciúma

Ato faz parte da Semana da Indústria

Por Vitor Ávila 23/05/2024 - 16:08 Atualizado em 23/05/2024 - 16:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sesi inaugurou nesta quinta-feira (23) novos espaços que envolvem a saúde e a educação. Com a presença do presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, foram abertas uma biblioteca, um Espaço STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, na sigla em inglês), ampliação da cantina e revitalização do parque infantil. A unidade de saúde da instituição agora passa a contar com uma clínica de vacinação.

"Nós estamos aqui, incrementando um ponto importante, que é exatamente a formação das pessoas. Temos várias adaptações, a biblioteca, o refeitório, esse espaço de convivência, o parque novo, a quadra. Todas essas áreas foram feitas em investimentos que chegam em uma ordem de 4 milhões de reais", ressaltou o presidente.

Segundo a gerente executiva regional Sul e Litoral Sul do Sesi e Senai, Graziela Silva Branco, a parte estética é um ponto importante nessa revitalização. "É uma escola linda, importante dizer que a nova identidade visual, a primeira de Santa Catarina, foi em de Criciúma, o piloto", explicou

Para o presidente da Fiesc, a revitalização é parte importante para formar cada vez mais pessoas qualificadas. "Antigamente você tinha um torno mecânico, uma peça assim, hoje é tudo com tecnologia. Eles têm que ter um outro nível de informação e de  técnica também. Então esse é o nosso papel, por isso que os Sesi e os Senai são muito integrados. Importante trazer então essa metodologia STEAM para a escola e preparar esses alunos para o curso profissionalizado", frisou.

Nova clínica de vacinas

De acordo com Graziela, esse novo espaço específico para vacinação ajuda a atender de melhor forma quem precisa. "Pelo volume que nós temos de vacinas especiais aqui, um crescimento grande. E hoje nós podemos acolher melhor as famílias, as mães,  que vêm  trazer a criança para a vacinação, e antes ficavam junto com os trabalhadores que fazem outros exames e procedimentos, então agora a gente tem um espaço específico bem acolhedor", afirmou.

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito