A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fará uma sessão solene em homenagem aos 100 anos de reconhecimento da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre nesta sexta-feira, às 19h, no salão social Abílio Paulo na sede campestre do Clube.
Proposta pelo deputado estadual Tiago Zilli (MDB), a sessão solene pretende destacar a contribuição da instituição para a sociedade criciumense, refletida diretamente no esporte, saúde, lazer, qualidade de vida além da formação de importantes atletas ao longo destes 100 anos.
“Nestes 100 anos de história, o clube prestou relevantes serviços e deu uma importante contribuição para o esporte, lazer e qualidade de vida da população. É uma entidade consagrada e reconhecida em todo o país, se modernizou e segue em constante desenvolvimento para oferecer sempre o melhor aos associados”, aponta o deputado Tiago Zilli. Na ocasião, serão homenageadas personalidades que fizeram parte da história da instituição.
História e desenvolvimento
Fundada em 1924, a Sociedade Recreativa Mampituba tem desempenhado um papel crucial na vida social e esportiva de Criciúma. Com uma impressionante base de 10 mil sócios entre patrimoniais, participativos, temporários e seus dependentes, o clube é um verdadeiro centro de união e lazer para a região. O clube possui três sedes, a Campestre, a Praia, em Balneário Rincão e o Lounge no Nações Shopping, em Criciúma.
Mensalmente, o clube recebe em média 30 mil visitantes, evidenciando sua relevância como espaço de convívio e entretenimento para os moradores de Criciúma e região. A Sociedade Recreativa Mampituba não é apenas um clube, mas um patrimônio cultural e social que tem contribuído significativamente para a identidade da cidade ao longo dos anos. São 11 salões que recebem vários eventos e 50 churrasqueiras espalhadas pelo Clube.
Excelência no Esporte
No campo esportivo, o clube se destaca com sete equipes de rendimento na formação de atletas em sete modalidades: basquete feminino, vôlei feminino, tênis de mesa, tênis, Triathlon, natação e ginástica rítmica.
Ao todo, os projetos esportivos envolvem cerca de 1.000 atletas, entre escolinhas e núcleos de formação, promovendo o desenvolvimento esportivo e pessoal de jovens talentos da regiãoem parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Unesc, LevveOrtopedia, Satc, entre outros. Essas colaborações são fundamentais para o sucesso dos projetos esportivos e para a formação de novos talentos.
Com uma trajetória de sucesso, a Sociedade Recreativa Mampituba acumula inúmeros títulos e conquistas em campeonatos locais, regionais e nacionais, reafirmando seu compromisso com a excelência e o crescimento do esporte em Criciúma.
Além das equipes de rendimento, o clube promove competições de futebol, bocha, canastra, dominó, entre outros esportes. Bem como possui um dos melhores salões de sinuca do Brasil que recebe o Campeonato Brasileiro da modalidade. Com sua estrutura no tênis recebeu por oito anos consecutivos o Banana Bowl, uma das maiores competições de base do tênis no mundo.