Foi confirmado o sétimo caso de covid-19 em Balneário Gaivota. É um homem de 57 anos. Ele reside no mesmo endereço do caminhoneiro que foi o terceiro caso confirmado da doença. Com mais este exame positivo são contabilizadas cinco pessoas do mesmo grupo familiar confirmadas com a doença. Todos já se encontravam em isolamento e monitoramento.
A enfermeira coordenadora do setor de Epidemiologia de Balneário Gaivota, Cássia Machado Miguel Fermiano, observa que todos se encontram em tratamento domiciliar e em monitoramento. "Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde".
O secretário de Saúde, José Luís de Oliveira Lentz, lembra que a saúde disponibiliza um número de WhatsApp em plantão: 48 99985 5022. Através dele é possível obter informações diretas sobre o setor em Balneário Gaivota sem necessitar de deslocamento as unidades de saúde.
O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, reforça o pedido de cuidados preventivos: evitar sair de casa e aglomeração, uso de máscara e higienização.
Números – Balneário Gaivota chega a sete casos de covid-19: uma mulher de 71 anos (óbito); uma mulher de 51 anos (curada); homem de 38 anos (tratamento); mulheres de 54, 38 e 18 anos (tratamento) e homem de 57 anos (tratamento). Os cinco últimos casos residem no mesmo endereço.