Especialista em TI, com passagens por empresas como IBM, Varig e Nestlé, Luani Borges de Borges Pinto lançou recentemente o aplicativo Correspondente Express e participou do Programa do Avesso, falando sobre a ferramenta e sua carreira até aqui.
“Eu sou movida por sonhos. Para mim eles são questões de tempo para realizar. Mas não adianta ficar de braços cruzados esperando as coisas”, destacou.
O sistema desenvolvido por Luani é uma aplicação mobile, destinada a vincular Solicitante e Prestador de serviço jurídico, onde qualquer profissional poderá encontrar um correspondente na localidade que necessitar. A ideia surgiu através de seu filho, o advogado Lucas Borges Languer.
“O meu mundo é tecnológico, mas existe um ser humano atrás disso. Essa minha área é muito masculina, durante a vida toda foi assim. Para desenvolver o aplicativo eu precisei ficar um tempo retirada, e meus amigos e familiares compreenderam”, contou.
Sua carreira no meio digital começou com a faculdade de Análise de Sistemas. A vontade de trabalhar na IBM surgiu durante uma viagem para o Rio de Janeiro, que ela ganhou de seu pai devido a aprovação no vestibular. Seu sonho foi realizado algum tempo depois.
“Troquei de emprego para conseguir a qualificação final e depois fui a única selecionada para a vaga no Rio Grande do Sul. Anos depois conseguiu uma promoção para São Paulo”, disse Luani.