Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sexta-feira de chuva e céu nublado em Criciúma e região

A madrugada já registrou alguns pontos de chuva e vento de até 116 quilômetros por hora no Sul

Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 02/09/2022 - 09:06 Atualizado em 02/09/2022 - 09:19
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Esta sexta-feira (2) será de chuva e céu nublado em Criciúma e região. A madrugada já registrou alguma precipitação baixa em cidades do Sul e ventos fortes, que chegaram a 116 quilômetros por hora na barragem do Rio São Bento entre as 4h e 5h.

“A estação de Criciúma registrou 0,2 milímetro de chuva, e em Urussanga, estação que mais choveu, 0,8 milímetro. Foi mais o barulho do vento do que a própria chuva. Teve locais que nem choveu, onde teve chuva foi em Criciúma, Içara, Urussanga, Araranguá, Arroio do Silva e Praia Grande”, informou o climatologista Márcio Sônego.

A tendência para esta sexta na região de Criciúma é algum sol pela manhã e vento em direção Sul pouco antes do meio dia. Volta a chover a tarde e a noite, com uma precipitação acumulada de um pouco mais de 10 milímetros. A previsão para o fim de semana é de bom tempo.

“Tem uma camada de chuva vinda do Planalto Catarinense, que é uma chuva um pouco maior, especialmente à tarde. O sábado já libera da chuva, porque deu uma adiantada de madrugada, então amanhã nós já amanhecemos com bom tempo”, ressaltou Sônego.

O sábado começa com 11°C e vai a máxima de 16°C no Sul, será um dia frio, de sol e sem chuva. Domingo também terá tempo bom, o dia registrará sol com muitas nuvens, começando frio, com 6°C e máxima de 18°C.

“Na segunda-feira (5) segue com tempo bom na região. Na semana da pátria, inicia com uma pancadinha leve na terça-feira (6) à tarde, na quarta-feira (7) chove de madrugada e comecinho da manhã. Pode até assustar um pouco o pessoal dos desfiles cívicos”, concluiu o climatologista.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito