Completa nesta sexta-feira, 22, um mês da reabertura dos shoppings em toda Santa Catarina - os quais ficaram mais de 30 dias com suas portas fechadas devido decreto de suspensão de atividades do governador Carlos Moisés. Para os shoppings do grupo Almeida Junior, entre estes o criciumense Nações, a volta das ações contou com um fluxo positivo e uma boa adesão por parte dos consumidores.
O fluxo médio de pessoas comparado ao mesmo período do ano passado foi de 43%. Já o faturamento médio das lojas em toda rede chegou a 62% - ainda comparado à 2019. A comportamento do consumidor mudou, no entanto, e está mais conservador - com o público indo aos shoppings para buscar algo específico em uma loja específica.
“Temos verificado um fluxo de compras e não de passeio, o que demonstra um novo comportamento do consumidor neste momento de cautela”, pontuou o CEO da empresa, Jaimes Almeida Junior.
Ao todo, são seis unidades da Almeida Junior espalhadas pelo estado, nas cidades de Joinville, Blumenau, Criciúma, São José e Balneário Camboriú. Além da adesão das orientações da Secretaria de Saúde, os shoppings também estão utilizando o produto norte-americano SD-ST em seus interiores, para eliminar 99,99% dos micro-organismos por 90 dias. Já utilizado em outros países para esterilização de UTIs.