Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Sicredi Sul SC anuncia linhas de crédito para empreendimentos femininos

Recursos estão disponíveis para micro, pequenas e médias empresas associadas, além de empreendedoras do agronegócio

Por Redação Criciúma, SC, 08/03/2022 - 07:15
Bruna contou com o apoio do Sicredi para recomeçar a empresa / Divulgação
Bruna contou com o apoio do Sicredi para recomeçar a empresa / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, lança nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, linhas de crédito específicas para empreendimentos controlados por mulheres. De acordo com o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2020, produzido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), 55% das mulheres no Brasil decidiram iniciar os seus próprios negócios por necessidade de renda.

“Com essa iniciativa, objetivamos fortalecer o empreendedorismo entre as nossas associadas e no sul catarinense, ampliando a renda na área de atuação da Instituição” destaca Karine Colombo Crocetta, gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Sul SC.

Quem pode ter acesso aos recursos

Podem ter acesso aos recursos para capital de giro ou investimentos na empresa, associadas da Instituição que sejam sócias de micro, pequenos e médios empreendimentos. Nestes casos, a empreendedora precisa deter 50% ou mais do capital social do negócio. A linha também é direcionada para mulheres que atuam no agronegócio e buscam empreender. Como em qualquer operação de crédito, a concessão está sujeita à análise e aprovação.

No cooperativismo financeiro, o apoio que a Bruna precisava

Para a empresária Bruna Maccari Volpato, o apoio da Instituição Financeira Cooperativa foi indispensável.  A tubaronense possui um ateliê de cortinas sob medida e, há dois anos, precisou de recursos para seguir em frente. “Tinha uma sociedade que se desfez. Me vi sozinha com um galpão quase vazio e a necessidade de recomeçar do zero. Achei que não fosse dar conta, mas com a ajuda financeira, deu tudo certo”, comenta a associada.

Histórias como a da Bruna reafirmam o papel da Instituição. “Quando o negócio de uma mulher prospera, a cidade e a região dela também prosperam. Por isso, cumprimos a nossa missão de facilitar o recurso de associada para associada, que permanece na nossa área de atuação agregando renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, pontua Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.  

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito