A segunda-feira foi de show no Heriberto Hülse. De Silvinho. O atacante manteve o 100% de aproveitamento do Tigre no Majestoso e fez os dois gols na vitória por 2 x 1 contra o São José, em partida válida pela 11ª rodada da Série C. O resultado coloca o time de volta no G-4 do Grupo B da Série C.
Silvinho abriu o placar em bobeira da zaga do Zequinha, e Jadson, aproveitando falha de Roberto Volpato, empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, novamente Silvinho balançou as redes e deu a vitória ao Tigre.
Com o resultado, o Tigre chegou aos 20 pontos e termina a rodada no G-4 do Grupo B, na quarta colocação: atrás de Ypiranga, Novorizontino e Ituano; os dois últimos empatados em pontos, mas com saldo superior.
Já o Zequinha manteve-se na oitava colocação, com 11 pontos - dois à frente do Paraná, nono colocado e primeira equipe na zona de rebaixamento.
O Tigre volta a campo na próxima sexta-feira, em Erechim, contra o líder Ypiranga, partida que começa às 20h. O Zequinha enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, às 17h de sábado.
O jogo
O técnico Paulo Baier remontou a equipe que vinha atuando na Série C, apenas com os desfalques de Gustavo e Hélder. Dudu Figueiredo, Hygor e Marcão, poupados contra o Ituano, retornaram à equipe e Eduardo foi para o banco.
O Tigre tentou o seu jogo: bola longa, briga pela segunda e marcação forte no meio-campo. A primeira boa chance do jogo foi de Marcão, mais ligado na partida desta segunda-feira.
Aos 7 minutos, o centroavante recebeu a vola na entrada da área, fez o giro sobre a zaga e mandou um petardo que até balançou a rede, mas pelo lado de fora. A resposta do Zequinha veio aos 14 minutos, com chute de longe de Mazola e fácil defesa de Roberto Volpato, substituto de Gustavo.
O gol do Tigre veio em erro do adversário. A zaga deu bobeira e errou recuo para o goleiro Fábio; Silvinho, esperto, meteu-se entre os adversários e deslocou a bola do arqueiro rival para abrir o placar, aos 31 minutos da primeira etapa.
O empate do adversário veio em erro de Roberto Volpato, em momento que o Tigre era superior no jogo. Gabriel Lima sofreu falta na intermediária, bateu direto, no meio do gol, e o goleirão bateu roupa. Não conseguiu segurar a bola e Jadson, atento, antecipou-se no rebote e igualou o placar, 1 x 1.
Baier ganhou uma nova dor de cabeça na primeira etapa. O atacante Hygor sentiu aos 23 minutos e teve que ser substituído por Maranhão.
Segundo tempo
O Tigre voltou apático para a segunda etapa. O São José conseguiu ter mais posse de bola e criou boas situações de gol. A primeira delas veio aos 7 minutos: Mazola acionou Everton Bala pelo lado esquerdo, dentro da grande área, o camisa 7 chutou forte e Roberto Volpato fez a defesa. No rebote, Daniel mandou por cima do gol.
Aos 20 minutos, lá e cá: Gabriel Lima driblou Dudu Vieira, encaixou contra-ataque com Crystofer, que tentou passe para Mazola, mas Roberto Volpato antecipou-se e salvou o Tigre. Na resposta, Silvinho cruzou para Maranhão, que concluiu para o gol e forçou Fábio a fazer grande defesa.
Em falha de Marcel Scalese, aos 34 minutos, Mazola fez o passe para Crystopher, que arriscou chute da entrada da área e Roberto Volpato conseguiu espalmar, fazendo boa defesa.
Paulo Baier fez alterações que, no fim, surtiram efeito. Marcão deixou o campo para entrada de Luiz Paulo e Alemão, lesionado, saiu para dar lugar a Claudinho, ambas aos 24 minutos. Também entrou Eduardo e Warley, nos lugares de Dudu Vieira e Dudu Figueiredo, aos 38 minutos.
O cara
Silvinho foi o grande craque do jogo. Ele recebeu bola escorada de Warley aos 39 minutos e tirou o Tigre do sufoco. Bateu no cantinho de Fábio, sem chance pro goleiro, e fez o gol dos 100% do Tigre em casa e que coloca o time de volta no G-4 do Grupo B.
Ficha Técnica
Criciúma 2 x 1 São José
Local: estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Djonaltan Costa de Araujo, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Jhonathan Leone Lopes (trio do Pará).
Amarelos: Arilson (Criciúma); Jadson e Thiago (São José)
Gols: Silvinho 2x (Criciúma); Jadson (São José)
Criciúma: Roberto Volpato; Alemão (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Dudu Vieira (Eduardo), Arilson, Hygor (Maranhão), Dudu Figueiredo (Warley) e Silvinho; Marcão (Luiz Paulo). Técnico: Paulo Baier.
São José: Fábio; Daniel, Pablo (Thiago), Jadson e Marcelo; Lissandro (Maxi Rodrigues), Crystopher, Everton Bala e Gabriel Lima; Claudio Maradona (Bruno Mota) e Mazola (Luiz Eduardo). Técnico: Pingo.