Na manhã de ontem foram instaladas as placas de pórticos que indicavam Via Vêneto como nome da Via Rápida, antes mesmo de o projeto ser votado na Assembleia Legislativa. De acordo com a Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski, o objetivo da instalação precipitada era adiantar o trabalho para que tudo estivesse pronto no dia 20, data de inauguração da obra.
Entretanto, o projeto está parado na Câmara de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde aguarda resposta do relator, deputado estadual Ricardo Guidi, que entendeu que o projeto precisa de discussão mais profunda.
“Colocamos Via Vêneto porque seria este nome ou será. Mas podemos mudar, caso haja mudança de nome. Quanto a esse nome que está sendo usado, nós vamos hoje ou amanhã colocar uma faixa para tapar a ‘Via Vêneto’, até que seja decidido”, contou Gustavo Medeiros diretor de Trânsito e Transportes de Criciúma.
Segundo o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro, na via a sinalização receberá o nome de Via Rápida e o nome que for decidido ficará apenas em placas de homenagens. “Aquela sinalização que existe na Avenida Centenário não é da Via Rápida, mas sim da municipalidade. Não fizemos nenhuma sinalização com o nome antes de aprovar. [...]Toda a sinalização vai ser colocada como Via Rápida”, explicou.