Os Sines do Sul do estado têm 858 oportunidades de trabalho disponíveis. O destaque é Criciúma que tem 417 vagas, sendo oito para portadores de deficiência (PCD). Depois aparece Tubarão, com 249, sendo seis de PCD; Braço do Norte, com 42; Morro da Fumaça, com 40 e Siderópolis com 27. Na Amesc, o Sine de Araranguá está com 23 vagas abertas
As vagas foram divulgadas nesta terça-feira, 27, pelo Governo de Santa Catarina. Em todo o estado, são mais de 4,5 mil oportunidades em 60 funções.
Entre os destaques estão auxiliar de linha de produção, vendedor, auxiliar de cozinha, pedreiro, motorista, operador de caixa e repositor. Ao todo são 4.575 oportunidades abertas. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira, 26, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).
As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Além disso, 116 oportunidades são para pessoas com deficiência (PcD). O maior número de vagas está no município de São Miguel do Oeste, com 785 vagas a serem preenchidas. Uma única empresa da agroindústria está em busca de 130 trabalhadores para o cargo de auxiliar de linha de produção.
Candidatos interessados podem consultar as vagas diretamente nas agências do Sine, após agendamento pelo telefone da unidade mais próxima, ou acessar as oportunidades pelo aplicativo SineFácil, disponível para smartphones ou tablets.
Vagas disponíveis na região:
Amrec:
Cocal do Sul: 23
Criciúma: 417, sendo 8 de PCD
Forquilhinha: 8
Içara: 4
Morro da Fumaça: 40
Nova Veneza: 6
Siderópolis: 27
Amesc:
Araranguá: 24, sendo 1 de PCD
Amurel:
Braço do Norte: 42
Imbituba: 12
Jaguaruna: 2
Laguna: 4
Tubarão: 249, sendo 6 de PCD