O site da prefeitura de Criciúma ainda não voltou ao ar nesta segunda-feira, 1º. Atacada por hackers na noite do último sábado, 29, a página ficou indisponível desde então. De imediato, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura começou a trabalhar para restabelecer o serviço.
"Hoje a dedicação foi exclusiva no restabelecimento do site. A princípio, o que posso dizer é que preferimos manter o site fora do ar até que todas as vulnerabilidades possam ser verificadas, evitando ataques futuros", informou o diretor de TI da prefeitura, Tiago Pavan. "Mas todos podem ficar tranquilos, pois trata-se de um serviço totalmente isolado dos demais o que não ocasiona prejuízo nenhum e nem acesso a dados indevidos", garantiu.
Quando do ataque, apareceu na página a imagem de diversos políticos, como José Serra, Dilma Rousseff, Michel Temer, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e outros e a mensagem "Prefeitura Municipal de Criciúma, hackeado por VandaTheGod". "A ideia é que para o início da manhã de amanhã (terça-feira) já esteja liberado", concluiu o diretor de TI do município.
O ataque anterior ao site da prefeitura havia ocorrido no final de fevereiro. Relembre!