A startup Topedindo, de Criciúma, avança mais um passo na nova fase de expansão, com a aquisição da ticketeria Polvo Tickets, de Santa Maria-RS. A operação concluída nesta terça-feira (18) marca a entrada definitiva da empresa no mercado de eventos.
Os principais atrativos para o negócio, segundo o atual sócio do Topedindo, Luís Felipe Cardoso Fabris, estão na perspectiva de crescimento de mercado nos próximos meses e na qualidade dos produtos e serviços da empresa gaúcha. A Polvo Tickets atendeu mais de 1 mil eventos em cerca de dois anos de operação, chegando a estar com 150 simultâneos nas plataformas online e com as máquinas em pontos de venda.
“Estávamos analisando as oportunidades nesse segmento, e a adquirida tem as soluções de ticketagem (venda de ingressos online), gestão de bares e eventos. Dessa forma conseguiremos colocar o Topedindo de forma massiva para o mercado de festas, baladas e eventos corporativos, como palestras, workshops e cursos”, detalha Fabris.
A negociação se deu ao mesmo tempo em que o Topedindo atuou como ponto de venda online da Do You Know Mario (DYKM), uma das maiores e mais tradicionais festas da temporada de verão do Sul de Santa Catarina. Em apenas três minutos de comercialização dos ingressos do evento, o lote promocional se esgotou. “Agora vamos somar a tecnologia e o know-how da Polvo à nossa plataforma, o que nos dará a possibilidade atuar em outra área que está com uma grande demanda reprimida”, pontua.
Topedindo
Conhecido como aplicativo de delivery de alimentos regional, o Topedindo passou por recentes mudanças no quadro societário e em outubro de 2021 inaugurou uma nova plataforma, com mais três verticais de negócios: aplicativos próprios para restaurantes, cardápio digital para autoatendimento presencial e sistema de marketing de fidelidade. Em três meses de operação do novo aplicativo, a startup processou mais de R$ 1,2 milhão em pedidos.