A Copa Santa Catarina das categorias Sub-11 e Sub-13 foi encerrada na manhã deste sábado (10), no CETEFA João Nilson Zunino, em Florianópolis. O Criciúma ficou com o vice-campeonato nas disputas contra o Avaí. O Sub-11, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, empatou em 1 a 1. Já o Sub-13, que foi derrotado no primeiro jogo da decisão pelo placar de 2 a 1, teve novo resultado negativo por 3 a 1. Os jogos de ida ocorreram no dia 19 de novembro no estádio Heriberto Hülse.
O coordenador das categorias de base do Criciúma, Guilherme Bossle, elogiou a realização das duas competições. “Em nome do clube agradecemos a Federação Catarinense de Futebol nos proporcionando uma competição que há um tempo não tinha por conta da pandemia. O futebol de base começa nas categorias menores, então cada vez mais temos que fomentar essas competições e ter essa disputa dos atletas, uma disputa sadia, um jogo que seja bem jogado e fazer com que todo mundo tenha proveito, principalmente os atletas que dão o espetáculo lá dentro”, avaliou.
As premiações individuais e para os campeões foram realizadas ao final do segundo jogo da decisão e contou com a presença do diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim, e do presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel de Paula Machado.