Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sul do estado com cinco pontos impróprios para banho

Destes, três estão no Extremo Sul

Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 16/02/2021 - 15:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Litoral da região com cinco locais impróprios para banho, conforme o relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). 

Na Amesc, os pontos impróprios estão em Balneário Arroio do Silva, Passo de Torres e Balneário Gaivota e na Amrec dois em Balneário Rincão, sendo um na Lagoa dos Esteves. Na Amurel, todos os locais estão próprios para banho.

Pontos impróprios para banho no Sul do estado:

Balneário Arroio do Silva (Ponto 3);
Balneário Gaivota (Ponto 2);
Balneário Rincão - Lagoa dos Esteves (Ponto 2);
Balneário Rincão (Ponto 5);
Passo de Torres (Ponto 2).

Ainda de acordo com os resultados, 71% dos pontos analisados no litoral do Estado estão próprios para banho.

Ainda de acordo com o relátorio, 74,5% dos pontos analisados pelo IMA em Santa Catarina estão favoráveis para banho no litoral. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coletas, 68 apresentaram boas condições para mergulho, o que representa 78,2%. No restante do litoral, dos 144 pontos analisados, 104 estão próprios para banho, o que indica 72,2%. Com relação ao relatório anterior, observa-se que três pontos passaram da condição de próprio para impróprio e onze passaram de condição de impróprio para próprio.

As coletas e amostragens são realizadas nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

A água é considerada:


Própria: quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros.
Imprópria: quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, for superior que 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito