Muitos aplausos durante a convenção do PP quando os nomes dos deputados Esperidião Amin e João Paulo Kleinübing, este do DEM, foram apresentados como candidatos a governador e vice da coligação.
Foi aprovada, também, uma resolução que autoriza a alteração de nominata dentro da coligação ao Senado e vagas de suplentes para posteriores negociações com aliados até o fim do prazo para inscrição no TRE.
A convenção lança também os candidatos a deputado. Pelo sul, para federal, estão aprovados os nomes de Jorge Boeira, que tentará a reeleição, e Dalvania Cardoso, ex-secretária municipal em Criciúma.
Para deputado estadual, pelo sul, tentam a reeleição Valmir Comin e Zé Milton Schaeffer. Pepe Colaço é candidato na região de Tubarão e foi chancelado também o nome de Lei Alexandre, ex-prefeito de Forquilhinha.
“O eleitor está insatisfeito. Temos que levar uma mensagem de confiança”, afirmou o deputado estadual Silvio Dreveck, presidente estadual do PP, bastante aplaudido em seu discurso. “Devemos participar, e não nos omitir. A omissão nossa vai permitir que aqueles que não são do bem governem”, pontuou. “Se temos uma marca de fazer política, é a de fazer o bem, em especial o bom exemplo de Amin para Santa Catarina e o Brasil”, completou.