A ação social que mobiliza supermercados, fornecedores e parceiros completa uma década de história. De janeiro a novembro deste ano, a campanha SuperAção destinou quase R$ 1 milhão para o Bairro da Juventude até novembro. Por isso, na manhã desta quarta-feira (7), o Programa Adelor Lessa fez um balanço das conquistas de 2022, com a presença de convidados especiais, diretamente da entidade.
“Com a união dessas quatro marcas gigantes, junto ao apoio da Som Maior, eu tinha certeza que seria um sucesso [a campanha]. Não é uma obra do ser humano, é divina. Um trabalho que nos deixa muito tranquilos em poder aumentar o atendimento às crianças. Cada um deixou o seu ego de lado pelo Bairro da Juventude”, comenta o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, José Altair Back.
A campanha conta com o apoio dos supermercados Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti. Todos os meses, parte dos produtos dos parceiros têm recursos destinados à instituição. Nesses dez anos, mais sete mil crianças e adolescentes receberam educação e conhecimento, além de outros 4,5 mil jovens foram profissionalizados e outros 2,8 mil inseridos no mercado de trabalho, impactando milhares de famílias da região.
Para a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, a campanha impacta diariamente na rotina da entidade. “Quem vem para o Bairro, conhece, entra e fica, porque acredita. Isso é uma alavanca para o nosso trabalho. Se vem de fora e acredita no que fazemos, isso só faz a gente querer fazer mais e melhor”, ressalta.
“Sempre que se fala em Bairro da Juventude, a gente se sente motivado e parece que é parte da nossa vida. Essa campanha é uma semente lançada por companheiros lá atrás. Sentimos a força da união. Com a equipe unida, conseguimos chegar a qualquer patamar. É onde chegamos com dez anos de trabalho”, enfatiza o diretor-presidente do Giassi Supermercados, Zefiro Giassi.
Confira a apresentação do coral do Bairro da Juventude:
Confira a galeria de fotos: