Um homem de 34 anos e uma mulher de 31 anos foram detidos em flagrante, ontem, pela tentativa de latrocínio registrada no Balneário Arroio do Silva na madrugada da última segunda-feira. A vítima, um indivíduo de 54 anos, foi assaltada e jogada dentro do Rio Araranguá com os braços algemados, sobrevivendo apenas porque conseguiu, ainda assim, nadar até a margem.
De acordo com o delegado Jair Pereira Duarte, responsável pelas investigações, a mulher detida é a mesma que mantinha um relacionamento com a vítima e que, supostamente, estaria desaparecida desde o momento do crime. “Na verdade ela está envolvida na tentativa de latrocínio, uma vez que arquitetou toda a ação e atraiu a vítima para que os outros dois homens pudessem roubá-lo, algemá-lo e jogá-lo no rio”, explica.
Os criminosos fugiram do local do crime com o automóvel Fiat Siena da vítima. Em buscas durante o dia de ontem, a Polícia Militar de Laguna encontrou o veículo e um dos homens, bem como a mulher. “Agora, seguimos com um indivíduo foragido. Como trabalhamos desde o momento do crime, sem pausas, os dois detidos foram presos em flagrante”, completa a autoridade policial.