Um jovem de 27 anos foi baleado no braço direito por policiais militares durante uma ocorrência na noite dessa terça-feira (30), no bairro Lagoão, em Araranguá. A PM apreendeu 500 gramas de cocaína e prendeu a esposa dele, uma mulher de 32 anos.
Conforme o relato dos policiais, eles estavam realizando monitoramento do comércio de entorpecentes na residência do suspeito quando presenciaram uma movimentação no local, após entrar na casa e dar voz de prisão ao suspeito, que estava com uma pistola calibre 380 e municiada, ele não acatou e realizou uma reação ativa contra o policial, que realizou o disparo.
De acordo com a PM, os policiais utilizaram o equipamento de torniquete para estancar o sangramento, até a chegada do Corpo de Bombeiros que encaminhou o suspeito até o Hospital Regional de Araranguá.
Após fazer uma varredura pela casa, os policiais encontraram mais de 50 gramas de maconha, além de uma balança e plástico para embalar as drogas. Conforme o relato da PM, em uma outra ocorrência, o suspeito baleado já havia investido contra as guarnições com disparos de arma de fogo.