Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Saúde e Bem Estar

TeleSaúde: Criciúma quer ampliar atendimentos a todos os bairros em até 60 dias

Saiba como utilizar a plataforma

Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 27/08/2023 - 14:19 Atualizado em 27/08/2023 - 14:51
Foto: Divulgação/ Internet
Foto: Divulgação/ Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O TeleSaúde deve ser ampliado para todos os bairros de Criciúma em até 60 dias. A expectativa é do secretário de pasta, Acélio Casagrande. Atualmente, 15 das 48 Unidades de Saúde (UBSs) do município têm o serviço implantado. 

A plataforma oferta atendimentos médicos, troca de receitas, agendamento de consultas, resultados de exames e serviços de informação sobre a saúde. 

"Nós criamos, durante a gestão da pandemia, o TeleCovid, que tinha como objetivo as pessoas serem atendidas pelo WhatsApp, dentro de casa, para elas não saírem e se contaminarem. Isso nos deu garantia de controle ao tratamento. Acabou a Covid-19, nós resolvemos criar o TeleSaúde", detalha o secretário. 

Como funciona o atendimento pelo TeleSaúde?

Para utilizar o serviço, o paciente deve enviar uma mensagem de texto para o número (48) 3445-8400, por meio do WhatsApp. O primeiro contato é feito por um robô e todas as mensagens são enviadas de forma automática.

LEIA MAIS:

Após a verificação dos dados do paciente, ele é encaminhado para um profissional, para que seja atendido de forma online ou presencial, se necessário. Para agilizar o processo, é preciso responder as perguntas de forma clara e objetiva.

"O cidadão, de casa, faz um chamado para o TeleSaúde. Nele, o paciente que é cadastrado naquela Unidade de Saúde solicita um agendamento de consulta ou uma troca de receita de medicamento continuado. E aí, a pessoa recebe a confirmação da data e hora que vai ser atendida pelo médico", explica Casagrande. 

No TeleSaúde, o agendamento pode ser realizado em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do serviço. O sistema está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito