Foi apresentado ao público na noite dessa quinta-feira (17), a ampliação do TeleSaúde para a região da Quarta Linha, em Criciúma. O programa que possibilita o atendimento médico online foi lançado no mês de maio, e atendia inicialmente apenas o bairro Santo Antônio. No entanto, com os bons resultados o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou para mais oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), e agora são nove UBSs no total com esse novo serviço a disposição em 13 bairros da cidade.
"Queremos ver a satisfação das pessoas, melhorando o atendimento ao cidadão, colocando a tecnologia em seu favor para a saúde e gerando mais conforto, comodidade e segurança", afirmou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.
Conforme o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, o TeleSaúde é um modelo de serviço e inovação em saúde. Após seis meses de sua implantação ele já demonstra todo o seu potencial. "Hoje essa plataforma atende cerca de 30% das unidades de saúde do município e em breve estará em todas elas. Ainda temos grandes planos para esse serviço e, sem dúvida, quem ganha com isso é a população de Criciúma", apontou Bucco.
Como utilizar o TeleSaúde
O serviço online disponibiliza agendamentos, atendimento médico, resultados de exames, troca de receitas e serviço de informação de forma online aos moradores cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros atendidos pelo programa.
Os atendimentos remotos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h45, por meio do WhatsApp, pelo número (48) 3445-8400.
Confira as UBS's com o atendimento TeleSaúde:
- UBS Santo Antônio
- UBS Linha Anta
- UBS São Roque
- UBS Vila Rica/Imigrantes
- UBS Verdinho
- UBS Renascer
- UBS Mina União
- UBS Nova Esperança
- UBS Quarta Linha/HG