Enfrentando um tabu de mais de um ano, iniciado no dia 31 de julho de 2020, o elenco do Tigre carrega uma pressão extra para conseguir vencer fora do Heriberto Hülse. Nesta Série C, foram cinco partidas, com dois empates e três derrotas - a última por 3 x 0 contra o Ituano. Para o atacante Silvinho, a chave para a mudança é ter inteligência.
"Tem que tirar o pensamento da cabeça, a pressão de que está há um ano sem vencer fora de casa. É difícil, todo mundo fica chateado com isso, mas o time precisa ser inteligente e saber que no momento certo vamos vencer", disse o atacante.
Silvinho foi o grande destaque na vitória contra o São José, por 2 x 1 no estádio Heriberto Hülse. O atacante teve rápida adaptação no time e marcou os dois gols do Tigre na partida. "Aqui (no Criciúma) eu sinto como se fosse minha casa. Peguei o campeonato no meio, mas o pessoal do staff e da diretoria já me conhecia. Fico feliz por ajudar na partida contra o São José, mas o foco agora é o Ypiranga", ressaltou.
"Nós respeitamos o time deles, mas sabemos que temos totais condições de fazer um grande jogo. Eles sabem disso, também estudam a nossa equipe. Esperamos que seja um grande jogo e o Criciúma saia vencedor", concluiu.