O Criciúma não depende só de si para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, mas no que depender da confiança do elenco, retratada pelo meia Dudu Vieira, o Carvoeiro conseguirá o acesso. “Estamos com trabalhos focados na parte tática e no emocional, o que vai contar muito neste último jogo. Estarmos ligados, atentos, unir todos os pontos que a comissão vai passar e temos a certeza que iremos conseguir este acesso”, afirma.
Para chegar à segunda divisão, além de vencer o Paysandu em Belém do Pará, no próximo sábado, 6, o Botafogo-PB não pode se sobressair sobre o Ituano, em São Paulo. “Eu vim para cá com a intenção de chegar na final e ser campeão pela grandeza do Criciúma, mas agora temos que estar ligados neste que será uma final para a gente. Já passei por esta situação de depender de outro em duas oportunidades, mas temos que estar focados somente no nosso jogo”, conta.
Responsabilidade
Dudu Vieira soma 27 jogos com a camisa Tricolor, das quais saiu vitorioso em 13, além de somar oito empates e seis derrotas, marcou um gol, tomou oito cartões amarelos e um vermelho.
Segundo ele, o elenco tem consciência da responsabilidade que leva para o norte do país. “Sabemos da nossa responsabilidade, pois são um clube e uma cidade que precisam deste acesso e vivem o futebol. Estamos confiantes, muito bem treinados e capacitados para fazer uma grande partida e conquistar o acesso. Vai ser um jogo complicado. É contra o Paysandu, não é time A ou B. Precisamos entrar ligados para fazer um grande jogo”, diz.
Apoio
Um dia antes da viagem, o treino no gramado do Heriberto Hülse foi aberto e na arquibancada, entre os torcedores, familiares levaram apoio aos atletas. “Criciúma já é uma família para nós. Muito bom conviver com as pessoas daqui. É uma tranquilidade a mais ver os nossos familiares no jogo, agora é concentrar para o jogo porque temos uma grande batalha pela frente”, pontua Dudu.
Reta final de preparação
O Criciúma realizou na manhã desta quinta-feira, 4, a última atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni antes da viagem para Belém do Pará. Com seis pontos no quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre joga contra o Paysandu no sábado, 6, às 17 horas, no estádio da Curuzu. A partida é decisiva, pois para conquistar a classificação, o Tigre precisa vencer e o Ituano terá que pontuar contra o Botafogo-PB.
No treinamento, o técnico Cláudio Tencati realizou ajustes na equipe e trabalhou jogadas de bola parada.
O Tigre inicia a viagem para a capital paraense no início da tarde. Na sexta-feira, 5, o Criciúma treina às 15 horas em Belém.