Após o empate contra o Concórdia na estreia do Campeonato Catarinense no último domingo, o Criciúma projeta a partida desta quinta-feira (19). O Tigre enfrenta o Barra, de Itajaí, a partir das 16h30 no Estádio Dr. Hercílio Luz. A partida é válida pela segunda rodada da Série A do Estadual.
Para o goleiro Gustavo, a equipe trabalha com confiança e tranquilidade. "Temos dois jogos dificílimos agora pela frente. Vamos jogo a jogo. Não adianta pensar na partida contra a Chapecoense antes de encarar o Barra e resolver os nossos problemas. É uma equipe que vai nos impor muitas dificuldades. Tem um treinador que conhece muito bem o Criciúma porque já passou por aqui. A gente tem que estar preparado para isso", pontua o jogador.
Leia mais:
"Falando de Criciúma, é lógica que a gente tem a obrigação de ganhar. Mas, não colocamos essa pressão sobre nós porque sabemos que, do outro lado, tem uma equipe que também tem os seus méritos. Vai ser um jogo muito disputado", comenta Gustavo. "Temos tudo para fazer um grande jogo e conquistar os três pontos", acrescenta.
Assim como na temporada de 2021, estreou o Estadual novamente com empate. Porém, de acordo com o atleta, a realidade daquele período era completamente diferente de agora.
"Naquela época, o clube vinha de uma transição, tinha passado por uns momentos conturbados. Hoje, graças a Deus, as coisas estão nos seus devidos lugares. Temos um grupo homogêneo, que vem jogando junto desde o ano passado. Já tem um entrosamento, uma convicção, uma forma de jogar bem estabelecida pelo treinador Tencati", conclui.