Após ter ficado cinco jogos sem vitórias, o Criciúma voltou a vencer no Campeonato Catarinense, em uma vitória convincente contra o Concórdia no último dia 15, o clube carvoeiro subiu na tabela e agora ocupa a sexta colocação. O próximo jogo é um clássico contra o Figueirense dentro de casa.
“É uma semana difícil pela frente, deu uma tranquilidade essa vitória que foi importante mas sabemos da responsabilidade aqui no Criciúma, vamos ter um clássico pela frente que é um jogo difícil mas temos que focar no Figueirense para sair com resultado diferente”, explica o meia-atacante Marcinho.
O clube está com o mesmo número de pontos que o seu rival, e com uma vitória pode assumir a terceira colocação do campeonato.
Na partida contra o Concórdia, Cláudio Tencati escalou um time com algumas mudanças e isso afetou positivamente o trabalho do meia-atacante. “Essa formação eu estou mais acostumado, cheguei no Criciúma jogando em posição que tenho mais dificuldade e tentei me adaptar o mais rápido possível, é entender melhor a filosofia de trabalho e estou me entregando e cobrando a cada dia”, explica.
Ele também falou como está vendo o seu rendimento no Criciúma. “Estou feliz, não estou no melhor momento, mas quero ajudar o clube da melhor maneira possível, temos que pensar grande e botar essa semana como uma guerra, como não vencemos dentro de casa ainda vamos com a obrigação de fazer”, destaca Marcinho.