A chuva atrapalhou a expetativa dos lojistas para o segundo Sábado Mais no comércio de Criciúma após a retomada das atividades econômicas. Depois de quase um mês de portas fechadas entre março e abril por conta do decreto do Governo Estadual para aumentar o índice de isolamento social em Santa Catarina, as lojas voltaram ao funcionamento em 13 de abril e agora o objetivo é correr atrás do tempo perdido.
O vice-presidente de Negócios e Inovação da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni, acredita que o movimento deve melhorar nos próximos sábados com o tempo bom. “O primeiro Sábado Mais foi muito bom, com bastante movimento. Os consumidores aproveitaram bastante o horário estendido para comprar”, apontou.
“Antes da chuva o movimento estava bem legal, mas aí começou a chover e a chuva acaba com os planos do lojista. O pessoal foge da praça, não da mais para caminhar. A chuva foi um balde de água fria”, lamentou.
O vice-presidente lembra que o período de reabertura pode oportunizar ótimos negócios. “É um momento que eu como lojista avalio que se a pessoa souber garimpar vai conseguir boas ofertas e ótimas condições”, alertou.